sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Prova de Amor

Superando o “outro”, mas sucumbindo à caixa de pizza



A música pop está cheia das mais exageradas juras de amor. Rapazes apaixonados prometendo subir montanhas, atravessar rios a nado, matar tigres e leões, se necessário for, para ficarem com suas donzelas. Beleza. Quando amamos, temos mesmo a sensação de que podemos atravessar o Saara plantando bananeira e assoviando ‘Mamãe Eu Quero’.



O problema é que nunca, para conquistar uma pessoa ou manter uma relação, teremos que atravessar o Saara plantando bananeira e assoviando 'Mamãe Eu Quero'. Sem querer ser uma estraga-prazeres, uma burocrata racional diante da poesia – mas sendo –, tenho que dizer: o buraco é mais embaixo. A maior prova de amor não é mantê-lo vivo diante de tigres e leões, mas das épicas dificuldades do dia-a-dia.


Olha só: O Sávio e a Mariana já namoravam há alguns anos e pensavam em se casar. Mas eis que passou por aqui um italiano (malditos italianos!!!), ela se apaixonou, foi para Milão e deixou o Sávio chupando o dedo. O Sávio ligava, escrevia e-mails, cartas, fazia juras de amor e esperava bravamente numa mesa de bar, como convém a um coração partido. Depois de um tempo, a Mariana desencanou do italiano e voltou aos braços saudosos do meu amigo. Ele a perdoou, ela jurou que isso jamais aconteceria novamente, que ele era seu único e grande amor. Eles se casaram, todos nós, os amigos (que havíamos dado uma força ao Sá quando ele estava mais próximo de uma gelatina do que de um homem) choramos muito e dissemos: “Oh, o amor é lindo, o perdão existe, que coisa bela”.



Semana passada, numa festa, encontrei o Sávio. Conversa vai, conversa vem, ele me contou que o casamento tá meio conturbado. Outro italiano, pensei, já quase ficando com raiva da Mariana e me lembrando dos dias gelatinosos do meu amigo. Nada disso, Ela continua fiel a ele. O problema agora é outro. Sávio é um cara muito organizado, certinho, lava a louça assim que acaba de comer e arruma a cama ao acordar. Mariana é uma zona, joga a roupa pela casa, deixa a caixa de pizza na frente da televisão, nunca fecha a pasta de dentes. “Você vê só”, me disse ele. “Eu fui capaz de sofrer um abandono, de ficar aqui esperando enquanto ela vivia com o gringo. Eu perdoei, eu não tenho nenhuma mágoa, juro! Mas esse negócio de roupa espalhada pela casa, dos pratos sujos pela cozinha, isso eu não agüento! Eu fico louco! A gente tem altos quebra-paus por causa de uma calça jeans no corredor, é insano!”




Digamos que, metaforicamente, Sávio, escalou por amor, a montanha mais alta. A dificuldade, agora, é enfrentar os micro-demônios da planície. Essa, sim, é a mais profunda prova de amor.


Carol F.

8 comentários:

  1. BelO textO!!

    duvidoO que vc quem escreveu!!..rss

    to brincando!

    mais é legal mesmo!!

    gosteii!

    foi especial..e tocante...coMo vc cahh!...kk

    sabe né?
    apesar das nossas 1002 brigas.!!Kkk

    adoroO pacas conversar com vc.!!
    tempaOO nO cel=D
    !!

    beiJoss

    e parabéns=D

    te gostO Doidaaa!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a história! Me encontrava na mesma situação do cara, a única diferença? Deitar e rolar comigo? Nunca! Irei dar amor prá alguém que realmente mereça e tenho dito! Quero fazer uma mulher feliz e que seja recíproco! ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bonéquinha! Adorei! continue escrevendo tão maravilhosamente!

    beijinhos da Dressa

    ResponderExcluir
  4. e pensar que já passei pela mesma sutuação. ô vida!

    ResponderExcluir
  5. essas histórias de amor sempre complicadas todo mundo passa por isso (|

    ResponderExcluir
  6. Cáaaaaaaaa! que lindo amoor! arrasô de novo gata! seus textos eu amo de paixxão!

    e essa história parece de alguém que eu conheço! o sávio ja leu? adoooro ((6))

    ResponderExcluir
  7. comer comer comer comer é o melhor para poder crescer!

    hehehe

    ResponderExcluir